segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

As maletas

Sempre me perguntei o que é que os motoristas de autocarro precisam de levar para o trabalho que tenha que ser transportado naquelas maletas de homem, normalmente de cabedal, com uma alça de mão, uma pega para pôr ao ombro e fecham com uma pala que prende com uma molazinha de metal dourado. Se ainda não perceberam que malas são vejam aqui: http://l.rapimg.com/upload_tmp/2/img_204442212_1346186118_med.jpg

Isto faz parte do material de trabalho dos motoristas de autocarro. A camisa azul clarinha, a camisola de malha azul escura, os óculos de sol e esta maleta... mas porquê?!? Para transportar moedas não é, que eles nunca têm troco para dar a quem compra viagens directamente ao motorista, no autocarro. A única explicação que me ocorre, é que eles usam essas maletas para segurar aquele monte de folhas que normalmente levam encostadas ao vidro, ao lado deles, que também não sei para que servem, mas que caem todas para o chão se não forem presas com a maleta...

1 comentário:

  1. parece-me uma excelente hipótese joni! :P
    mas eu tenho outra... eu acho que eles levam ali a vida toda. inscrita em papel. porque isto parece que os serviços tecnológios e informatizados _crasham_ muito. e enquanto se guia um autocarro podem muito bem dar o berro. :P

    (inês a.)

    ResponderEliminar

Que é que tens a dizer sobre isto?!