terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Voz

Há anos que ando a tentar descobrir quem é a senhora que vai no autocarro a dizer o nome da próxima paragem. Gostava de lhe perguntar porque é que ela só anda nos autocarros novos, no centro da cidade, a dizer "Próxima paragem: Cruz de Celas". Isso é fácil... gostava de a ver no 2A a dizer "Próxima paragem: Pedrulha" enquanto segura a carteira com as duas mãos! Queria ver se também dizia isso sem tremer a voz. Mas o que eu gostava mesmo era de saber quem ela é! Eu acho que deve ser uma daquelas senhoras velhotas com um saco de hortaliças, porque ela sabe as ruas e as paragens todas! Podia era falar um bocadinho mais alto, que os putos que vão lá atrás no autocarro fazem uma algazarra e não me deixam ouvir nada. No outro dia saí na Adémia de Baixo em vez de sair na Pedrulha Norte.

1 comentário:

  1. olha que ainda este fds me perguntei acerca da senhora dos comboios da CP, das portagens da auto-estrada, do metro... e de todas as linhas de atendimento telefónico automáticas ?! se não há sintonia de pensamento! ainda pensei que poderia ser uma voz sintetizada, mas elucidaram-me que não.
    aparecerá um dia destes, com a faixa enorme a dizer Era esta!, tal como o Eládio Clímaco (NG) e o José Ramos (Sic).
    bem lembrado. ;)

    (inês a.)

    ResponderEliminar

Que é que tens a dizer sobre isto?!