terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ainda não são horas

Os responsáveis dos autocarros deviam pensar seriamente em ter um relógio pendurado por cima do sinal de stop, e outro no painel exterior. Obviamente estes relógios deviam estar certos um com o outro. Assim evitavam-se aquelas situações em que no relógio do motorista (de um autocarro que está a fazer tempo na paragem) já são horas de arrancar e nos relógios das senhoras das hortaliças ainda faltam 2 minutos ou 3... é que isto dá sempre molho!

Velhota 1 - "Então mas este carro só sai às 'e 32! O que é que o homem vai a fazer? Já arrancou? Ainda não são 'e 32, são 'e 31!"

Velhota 2 - "Há pessoas que vão ficar na paragem! Ele vai a dormir!!"

Motorista (após parar o autocarro e vir cá atrás, em tom de retaliação) - "Mas você quer ver o meu relógio? Aqui são horas de sair, que é que você quer?"

Velhota 1 - "Olhe que no meu não era a hora certa!"

Velhota 2 - "Mas porque é que o seu relógio é que conta? Isto p'ra bem deviam estar os relógios todos certos ao segundo!"

Velhota 3 - "Pois. Houve pessoas que vieram a correr duma paragem p'ra outra! Sujeitas a cair!"

Isto com relógios nos autocarros resolvia-se.

(Contribuição especial de Filipe Duarte, utente assíduo do 36)

4 comentários:

  1. Eu presenciei. Estive quase quase a abrir a boca: "Oh minha senhora, olhe que ele pode não ter culpa nenhuma; afinal no meu relógio já são 'e 34. Nem todos os relógios batem certo".
    Mas calei-me. Eu gosto de comer hortaliças é pela boca, não pelo nariz!

    ResponderEliminar
  2. O sr. motorista lá se safou: "Oh minha senhora mas o relógio do AUTOCARRO manda-me dar início à viagem. Aquilo é controlado por satélite, que culpa é que eu tenho? Eu também não tenho interesse nenhum em arrancar mais cedo, nem o sistema me deixa dar início à viagem se ainda não forem horas".
    A senhora: "Pois mas o relógio do CARRO está mal! Tem que reclamar lá nos seus serviços!"
    Sr. motoista: "Reclamar porquê se eu não tenho culpa de nada? O relógio não sou eu que controlo, se me manda arrancar, eu arranco..." (e retorna ao posto de condutor, de onde havia saído para se deslocar lá atrás)
    A senhora (falando para outra, mas certificando-se que todos à volta a ouvem): "Ai se não fosse cá por coisas, pregava-lhe um lambadão!"

    ResponderEliminar
  3. Também se podia resolver com uns tampões nos ouvidos do motorista...eu normalmente não reclamo...mas bato o pé nervosamente com cara de má...é que já aconteceu eu olhar para o relógio do motorista e faltar 1 minuto...passado 3 minutos ainda estamos na paragem...já essas senhoras é mt "engraçado" porque quando vão cheias de pressa a tentar apanhar um autocarro "que já devia ter saído" se conseguem "ah que maravilha"...se não conseguem "isto é uma pouca vergonha...nem esperaram um bocadinho para deixar entrar"

    ResponderEliminar
  4. sabes o que te digo? que esse espécime, correspondente às senhoras já sabidas da vida e com alguma idade que frequentam os autocarros, é dos mais perigosos existentes na nossa sociedade. basta-lhes um safanão bem dado à entrada do autocarro e, praticamente, arrumam contigo de vez.
    :S

    ResponderEliminar

Que é que tens a dizer sobre isto?!