quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Os "Parabéns"

Realmente há coisas que não se percebem. Uns energúmenos matam 12 pessoas "em nome de Alá" e no dia a seguir meio Mundo faz manifestações de solidariedade para com as vítimas. Mas ninguém se importa com o facto de, sistematicamente, as pessoas começarem a cantar os "Parabéns" a uma velocidade e terminarem 10 vezes mais depressa!
No início, ninguém quer começar a cantar. Parece que é a primeira vez ou que cada um vai cantar a música sozinho, nenhuma das quais é verdade. Estamos fartos de cantar os "Parabéns", para as mais diversas pessoas e nos mais variados contextos, e sabemos que imediatamente após o primeiro som emitido por alguém (nem precisa ser a primeira sílaba de "Parabéns", pode ser qualquer coisa) vai começar tudo a cantar... mas de cada vez que é preciso cantar novamente fica tudo "Hmmm... (não queria nada começar primeiro) ... (por favor alguém comece) ...". Há pelo menos 2 ou 3 pessoas que, no desespero que lhes é causado pela possibilidade de serem elas a começar, tentam a todo o custo incentivar os outros a começar, com os clássicos "Vá, então vá..." ou "Eu digo 3 e começamos todos!". Mas não começam elas!
Depois tem que ser sempre o mesmo a efectivamente começar a música. Normalmente é o que está com mais fome e perde a vergonha, só quer é que a música passe para comer o bolo. E começa, naquele ritmo lento e pausado "Pa... ra... béns... a... vo... cêêêêê................... Nes... ta... daaa... ta... que... ri...". Obviamente que à segunda sílaba já tem todos com ele, numa organizada interpretação da música com um andamento Larghissimo (quem não sabe o que é: http://lmgtfy.com/?q=andamento+larghissimo). Mas eis que, a meio da música, naquilo que eu acredito ser um dos mistérios da Humanidade, desata tudo a disparar o que falta da música na velocidade mais acelerada que conseguir. Parece que está tudo a ver quem consegue acabar de cantar a música até ao fim mais depressa! Passamos de um ritmo Larghissimo para um Prestissimo (http://lmgtfy.com/?q=andamento+prestissimo) a meio da música, e ninguém sabe porquê... "Hojé diadefesta, cantam asossasálmas, prómnino João, umasalvade palmas".
E o esfomeado é o que começou... eu acho-lhe uma graça!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que é que tens a dizer sobre isto?!