sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Já não escrevia desde o ano passado!

Todos nós temos aqueles amigos que adoram repetir as piadas de circunstância dos primeiros dias de Janeiro. Da primeira vez que estão connosco põem o seu ar mais sério e credível e começam a disparar: "Epá, já não almoçava desde o ano passado", "Ainda não te tinha visto este ano" ou "Eu já quase não fumo. Olha, a última vez que fumei foi o ano passado"! E não interessa se fazem isto desde que são gente. Vão fazê-lo para todo o sempre, após todas as passagens de ano.
Mais ainda há pior! Há aqueles que esgotam a piada até não haver absolutamente MAIS NADA que não tenham ainda feito desde o dia 31 de Dezembro! Às vezes já vamos em 25 de Março e ainda se ouve aquele gajo a dizer "Epá... 'muita bom! Já não me lembrava de comer cabrito desde o ano passado, no Natal".
Eu vou ensinar-vos um truque para desarmar estes nossos amigos. É simples. Da primeira vez que estiverem com esse amigo, antes de ele ter oportunidade de lançar a primeira dessas piadas, vocês dizem logo "Então André, já não mandas aquelas piadas da primeira vez desde o ano passado". O mais normal é ele ficar com cara de c* a olhar para vocês e nunca mais vos dizer nenhuma dessas piadas (nunca, até ao próximo ano, claro). Mas já me aconteceu um amigo meu responder "Oh João, isso não tem piada nenhuma. Está mais que gasto".
Eu acho-lhe uma graça...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que é que tens a dizer sobre isto?!