segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A conspiração

Eu acho que existe um código deontológico que obriga os motoristas de autocarro a passar mesmo por cima de toda e qualquer poça de água que esteja próximo de alguém.

Senão vejamos. Está uma pessoa na paragem do autocarro, à espera (porque o autocarro tinha acabado de sair quando chegou à paragem), e uma enorme poça de água junto à paragem. Passam dezenas senão centenas de automóveis ligeiros e todos eles têm o cuidado de se desviar da poça ou de, pelo menos, abrandar de forma a que a água não seja projectada para cima das pessoas que estão na paragem. Vem o autocarro. O que é que acontece? Exacto! Passa a toda a velocidade por cima da poça de água e esbardalha toda a gente. E o que irrita mais é que é para parar ali logo a seguir!! Não podia abrandar 10 metros mais cedo?!
E estas poças estão em todas as paragens de autocarro! Deve existir um senhor que tem a função de criar as poças de água daquele tamanho. Nos dias em que chove muito é a alegria dele, tem folga. Nos dias em que não chove, lá vai ele, à noite, despejar litros e litros de água nos buracos junto às paragens de autocarro. Eu penso até que os 1ºs turnos dos autocarros só começam quando este senhor voltar do serviço dele. Às 6h da manhã estão os motoristas todos prontos, com os motores dos autocarros a aquecer, chega este indivíduo e saem eles todos contentes, com aquele sorriso maléfico como que dizendo "vamos lá encharcar 3 ou 4 pacóvios".
Eu tenho até uma ideia que é fazer uma petição a pedir ao Presidente da Câmara que todas as paragens de autocarro seja viradas ao contrário. Não é de cabeça para baixo. É virar a abertura daquele abrigo da paragem para o passeio e deixar a parte tapada virada para a estrada. Depois quero ver os motoristas a passar a toda a velocidade por cima das poças de água e as pessoas atrás da paragem sequinhas, a rirem-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que é que tens a dizer sobre isto?!