sábado, 6 de abril de 2013

A esquerda e a direita

Recentemente fui operado a um joelho, ao esquerdo.

Tive uma primeira consulta, na qual o médico me "viu" o joelho, o esquerdo. Nessa consulta levei-lhe uma cópia da ressonância magnética que tinha feito uns dias antes ao joelho, o esquerdo. O diagnóstico confirmou-se: fractura do menisco interno do joelho, o esquerdo, e estiramento do ligamento lateral interno do joelho, o esquerdo. A solução é cirurgia. Deve aguardar pela marcação da cirurgia. Tudo bem.

Passado uns dias recebo um telefonema da clínica onde fui operado, dizendo-me que tinha marcada para daí a uns dias a cirurgia ao joelho, o esquerdo.

No dia marcado apresento-me na clínica e faço a admissão na secretaria, ao que a enfermeira confirma "vem fazer uma cirurgia ao joelho esquerdo, não é verdade?". Sim, ao joelho esquerdo.

Já na sala de preparação para a cirurgia a enfermeira pergunta "Então qual é a perna que temos que rapar?".  Respondo "é a esquerda". Estranho, mas fico descansado porque só agora é que cheguei realmente às mãos de quem "mexe na massa". Algo aliviado, digo um "pronto, ao menos agora o médico já não me tira o joelho errado". A enfermeira reage com um riso nervoso... não a conheço, se calhar ri-se mesmo assim.

Vamos para o bloco operatório. Cumprimento o médico, o anestesista e os enfermeiros. Deito-me na maca e o médico pergunta-me "Então qual é o joelho que vamos operar?"... Como ainda não me tinham posto a dormir, respondo "é o esquerdo". Calmamente o médico retribui "Ah, pois. Realmente não está aqui na sua ficha qual é o joelho"...

Não, claro que não... isso são detalhes!

2 comentários:

  1. Confundir joelhos ainda é naquela... se te tirassem a bexiga era pior! LOL :D * Meros detalhes claro.... :D

    ResponderEliminar
  2. LOOOOOOL! muito bom joni!
    e conseguiste dormir descansado depois disso?! ;P
    (este pessoal... enfim, são as comunicações, são as comunicações, está o mundo cheio delas. o problema é que não chegam como devia de ser ao sítio onde deviam chegar... :S)

    p.s.: os joelhos esquerdos são uma trama... (será que, como na política, são mais flexíveis e por isso mais susceptíveis a quedas?!) o meu manda um beijinho ao teu! lol ;P
    (inês a.)

    ResponderEliminar

Que é que tens a dizer sobre isto?!